Politica de vendas e trocas

Na Dcor&Gift trabalhamos com produtos exclusivos, trazendo uma enorme variedade e qualidade de itens para agradar todos os gostos, propondo um novo conceito de decoração e presentes para transformar a vida de nossos clientes.

Para facilitar ainda mais as compras de nossos clientes, nesta unidade praticamos as seguintes políticas de venda:

  • Parcelamento até 10x
  • Parcela mínima R$50,00
  • Desconto à vista 5% acima de R$500,00 (dinheiro/débito)
  • Transferência bancária1
  • Pix2

Política de Troca

Dentro do prazo de garantia, contados do recebimento ou retirada do item do estabelecimento comercial Dcor&Gift, há o direito de troca, desde que seguindo as regras abaixo elencadas e seguindo o disposto no Código de Defesa do Consumidor3, exceto flores e plantas decorativas.

Produtos promocionais e/ou com descontos por pequenas avarias não são passíveis de troca em qualquer hipótese.

Havendo vicio, defeito ou problema no item o cliente deve trazer o material como fora entregue, havendo embalagem ou acessórios devem ser entregues juntos em perfeito estado, sendo obrigatória a apresentação de cupom fiscal para a troca e/ou remessa do item para conserto. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

Produtos vendidos fora do estabelecimento comercial, qual seja, telefone, whatsapp, Facebook, sem que o cliente compareça na unidade em nenhum momento, haverá o direito ao arrependimento, no prazo de 7 dias.

Havendo compra na unidade física o arrependimento terá o prazo de 24 horas para troca, todos nossos produtos são verificados antes de finalizar a venda. Passado este prazo somente se houver constatação de vício no produto.

Para troca de presente deve-se manter a etiqueta no produto, apagando apenas o valor do item.

Nos casos em que houver necessidade de conserto, será enviado para o fornecedor e, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale no valor para gasto posterior – até 90 dias;
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3. Abatimento proporcional do preço.

A Dcor&Gift se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Política desconto – Arquitetos, Decoradores

A Dcor&Gift preza por parcerias e sempre busca as melhores práticas do mercado, por este motivo gostamos de ter metodologias claras e alinhadas, gerando uma parceria duradoura e prazerosa.

Nesta linha, definimos algumas facilidades para nossos parceiros:

  • Arquitetos, decoradores e profissionais que venham com seus clientes e participem presencialmente da compra, têm, a sua disposição, uma margem de até 10% de descontodo valor total da compra para utilizar, desde que esteja cadastrado em nosso sistema4.
  • Colaboradores têm 10% de desconto nas compras, devendo estar presente na hora da compra. As compras destes colaboradores deverão ser feitas exclusivamente pelo lidar ou gerente de loja.
  • Descontos fora desta política só podem ser realizadas em casos esporádicos e liberadas de forma expressa pelo Gerente Comercial ou pelo Diretor Geral, relatada posteriormente via e-mail para registro.

Produtos em consignação

Parceiros já cadastrados tem a possibilidade de retirar produtos em consignação, no prazo de até 48 horas, desde que previamente cadastrado e com a obrigatoriedade de ficar com mínimo de 20% do valor total dos itens selecionados, bem como deixar garantia de mais 15%, além dos 20% de pagamento garantido. Passado prazo e não devolvido, o valor de garantia de 15% será considerado como parte do pagamento, além dos 20%, devendo o cliente retornar os itens ou pagar a diferença.

Passado mais de 72 horas sem nenhuma informação da devolução será tomada as devidas medidas legais e cobrado multa de 20% do valor da mercadoria total retirada.

Para o cadastro é necessário apresentação de comprovante de residência atualizado, dados pessoais e documento profissional da classe. A aprovação é de até 24 horas a partir da entrega dos documentos.

Para a retirada dos produtos se faz necessário depósito de 15% do valor do material como forma de caução, devendo ser feito preferencialmente por meio de captura em cartão. Não sendo possível, pode ser feito via PIX, transferência bancária (aceita após confirmação de recebimento) ou dinheiro. O valor pode ser utilizado como parte do pagamento ou, havendo necessidade de ressarcimento, será realizado em até 48 horas na mesma modalidade feita pelo cliente.

Locação diária de produtos

A locação de produtos é modalidade em que o cliente seleciona itens para que use e retorno, nas mesmas condições em que retirou da loja, no período máximo de 72 horas. Esta irá seguir as mesmas regras da consignação.

Para locação é necessário deixar um pagamento de 50% do valor dos bens como garantia e, quando da devolução deles, estando sem nenhuma avaria, será ressarcido o valor, ficando como forma de pagamento 15% do valor total dos bens.

A não devolução dos bens no prazo acordado autoriza o desconto dos 50% do valor sem direito de ressarcimento, cabendo multa de 20% além do pagamento total dos itens.

Vasos montados para a locação não poderão ser devolvidos, devendo haver pagamento do item.

Da entrega

A Dcor&Gift conta com parceiros terceirizados para entrega de seus produtos, havendo a cobrança de valor a parte para tais entregas, quais sejam:

Produtos para entrega em Curitiba e região:

  • Kaixinhas – R$19,90em até 24 horas (D+1).
  • Bravo – Volumes grandes – R$48,00 reais em até 48 horas (D+2).
  • MiniPreço – A combinar, depende da demanda e apenas casos de necessidade.

1 De segunda a sexta, das 8 ás 16, podendo retirar os produtos somente quando da confirmação do recebimento do depósito.
2 Todos os dias, desde que confirmado recebimento do valor pelo Gerente da loja.
3 Vide anexo –art. 18, 19, 20 e 26 CDC.
4 Cadastro deveser realizado e a empresa pode realizar avaliação – podendo ser negado por motivos diversos – para consulta de cadastro – [email protected].

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