Como criar ambientes instagramáveis para o seu evento?

Publicado por: Creative Hut | 19 de maio de 2022

Depois de quase dois anos de distanciamento social, os encontros presenciais e eventos de uma forma geral voltaram a acontecer. Para aproveitar o momento, atrair clientes e aumentar as vendas e a visibilidade para o seu produto ou serviço, é preciso ser criativo, sem deixar de apostar nas tendências.

Criar um ambiente “instagramável”, por exemplo, é uma ótima forma de atrair vários holofotes para o seu evento. A grande vantagem é que o único gasto é com a decoração do espaço em si, porque, depois, a divulgação acontece de forma espontânea com o compartilhamento das fotos e vídeos feitos pelos seus próprios clientes e visitantes.

Gostou dessa ideia e quer utilizá-la a favor da sua marca?

Confira algumas dicas!

Planeje como será esse espaço

Um ambiente só se torna realmente instagramável se ele for pensando em seus mínimos detalhes.

Lembre-se que quanto mais bem decorado e interativo ele for, mais ele irá despertar o interesse das pessoas e mais elas sentirão vontade de compartilhar em suas redes sociais.

Para gerar esse efeito, é importante buscar referências.

Além disso, é essencial ter sempre em mente quem é o seu público, a mensagem que você deseja passar e também a forma com que você irá incluir a sua marca de forma sutil nesse espaço.

Capriche na decoração do ambiente

Reprodução/ Google – studiozaida.com.br

Um ambiente instagramável não precisa, necessariamente, ter muitos elementos para se tornar atrativo, mas ele deve conter os artigos certos para chamar a atenção do público-alvo.

Um espaço voltado para jovens, por exemplo, pode ter apenas um painel colorido com frases divertidas.

Mas, é claro que, quanto mais descontraído e criativo for o ambiente, mais convidativo ele também será, por isso uma boa ideia é apostar também em letreiros neon, esculturas e um móvel que instigue a garotada a caprichar na pose na hora do click.

Já se o evento é voltado para o bem-estar, montar um espaço zen é uma ótima alternativa.

Para criar esse efeito, vale usar e abusar de plantas, móveis de madeira, artigos decorativos naturais, cores neutras e também dos aromatizantes – lembre-se que o marketing olfativo ajuda a consolidar a sua marca na memória dos seus clientes.

É importante reforçar que quanto mais elementos seu espaço oferecer, mais marcante ele se tornará para o seu público, afinal, muito mais que um local para tirar belas fotos, você estará proporcionando uma verdadeira experiência às pessoas.

Não se esqueça da iluminação

Na busca pelo click perfeito, uma boa iluminação faz toda a diferença. Por isso é indispensável dedicar uma atenção especial aos tipos de luz que você vai incluir no seu ambiente instagramável.

Para solucionar essa questão, você pode tanto contar com a ajuda da luz natural quanto apostar nas artificias.

Ambientes coloridos e descolados combinam com painéis de led, já ambientes intimistas pedem luminárias, abajures e focos de luz.

Agora, se o seu objetivo é que o pessoal tire selfies, deixar à disposição um iluminador do tipo Ring Light pode ser uma ótima sacada para ajudar o seu público a fazer o registro perfeito no seu evento.

Está organizando um evento e quer criar um espaço instagramável totalmente inovador?

Conte com a ajuda da Dcor&Gift!

Em nossa loja, você encontra artigos decorativos para criar um ambiente único!

Uma super dica é criar um jardim vertical com folhagens diversas e algumas flores, é uma decoração em alta e super instagramável, proporcionando uma experiência exclusiva para o seu público!

Dica extra:

Confira no vídeo abaixo o passo a passo para fazer um jardim vertical como esse:


Quer ficar por dentro das tendências e novidades? Siga nossas redes sociais!