Principais tendências de decoração para 2023

Publicado por: Dcor&Gift | 13 de janeiro de 2023

O início de um novo ano faz nascer um desejo por mudança e renovação. Uma ótima forma de atender esse desejo é repaginando os cômodos da sua casa ou dando uma cara nova para o seu escritório.

Trocar móveis antigos por mais modernos, substituir a cor das paredes por uma mais atual e alinhada ao seu momento de vida e, claro, apostar em novos itens de decoração.

Para saber por onde começar essa repaginação e também acertar na escolha, nós da Dcor&Gift juntamente com os nossos especialistas separamos algumas dicas para você, pensando no que será tendência em 2023, as opções são inúmeras e incluem desde materiais até cores e objetos específicos.

Você pode ficar por dentro de tudo o que estará em alta nos próximos meses, conferindo o apanhado que separamos das principais tendências de decoração. Confira a seguir!

Cor magenta

A Pantone Color Institute divulga anualmente qual será a cor em alta no próximo ano, após realizar uma pesquisa para entender as emoções culturais da época. Segundo a empresa, a cor de 2023 é a magenta, que se origina de uma mistura entre o vermelho e o violeta, resultando em um rosa intenso.

A cor pode ser utilizada na decoração de diferentes formas. Algumas opções são apostar em vasos, quadros, mantas e almofadas dessa tonalidade.

Cores neutras

Se você prefere cores mais neutras do que o magenta, pode ficar tranquilo, porque o cinza, o bege e o off white também marcarão presença nas tendências de decoração de 2023.

É importante reforçar que essas cores passam uma sensação de tranquilidade, conforto e aconchego. Por isso podem entrar nas salas e quartos por meio de almofadas, colchas, mantas, tapetes, cortinas e muito mais!

Materiais naturais

Os materiais naturais já foram protagonistas em 2022 e não vão perder o posto neste ano. Aqui entra de tudo: pedra, vime, sisal, madeira, bambu, couro, argila, linho e palha, por exemplo.

Para ficar ainda mais por dentro da tendência, a dica é utilizar mais de um material em um único espaço, criando um mix de texturas. Dessa forma, você pode investir em um tapete de sisal, um cesto de vime, cortinas de linho, almofadas de couro, móveis de madeira e, para o centro da mesa, uma decoração com pedras. O resultado fica incrível, sem se tornar cansativo!

Elementos confortáveis

Você já deve ter ouvido falar que a pandemia mudou a relação das pessoas com a sua casa. De lá para cá, conforto virou palavra de ordem.

Para conseguir esse efeito, além de investir nas cores neutras que já mencionamos, também vale apostar em almofadas grandes, cortinas, tapetes mais peludos, mantas para os sofás, entre outros elementos que proporcionam muito aconchego.

Brasilidade

Um país culturalmente rico como o Brasil tem muito o que oferecer para a decoração dos ambientes. Este é o momento certo para levar a brasilidade para dentro da sua casa ou escritório, já que ela é uma das tendências do ano.

Apostar nas cores que representam o nosso tropicalismo é uma forma de aderir à moda. Tons mais escuros de verde, amarelo e azul são uma boa pedida.

Os materiais naturais também têm tudo a ver com essa tendência, bem como os artigos de artesanato, como cestos, esculturas feitas em argila, cocares, macramês, peças em crochê, vasos e redes.

Plantas

Fechando a lista de tendências de 2023 vêm as plantas, que também já seguem em alta há um bom tempo.

Por trazerem um sentimento de bem-estar e aconchego, elas se tornaram itens obrigatórios na decoração de qualquer ambiente. E vale lembrar que quem tem dificuldade para cuidar de plantas naturais pode sempre recorrer aos modelos permanentes, que causam o mesmo efeito, com a vantagem de não exigirem nenhum cuidado especial no dia a dia.

E então, qual dessas tendências você vai levar para o seu lar ou ambiente de trabalho? Escolha as opções que mais combinam com o seu estilo e conte com a Dcor&Gift para encontrar a melhor seleção de artigos que estarão em alta em 2023!

Iniciar conversa
Converse agora via WhatsApp!
Olá! 👋
O que podemos fazer por você hoje?