Ideias de decoração para um ambiente pequeno parecer amplo

Publicado por: Creative Hut | 20 de julho de 2021

Em um primeiro momento, decorar ambientes pequenos parece um grande desafio. Afinal, o espaço é limitado e, se não souber explorá-lo da melhor forma possível, ele pode se tornar ainda menor e menos funcional.

Para evitar esse tipo de problema, é possível contar com a ajuda de alguns truques que, além de darem um toque especial na decoração, ainda passam a impressão de que o ambiente é alguns metros maior.

Espelhos

Apostar na instalação de espelhos é um truque imbatível para dar a sensação de amplitude a um cômodo. Mas as vantagens não param por aí. Eles também aumentam a luminosidade do ambiente, sem falar que deixam qualquer decoração muito mais elegante.

Para ter todos esses resultados, a dica é apostar em modelos grandes. Isso porque, quanto mais espaço das paredes eles ocuparem, mais irão contribuir com a amplitude do local.

Cortinas

A escolha da cortina também é determinante para dar essa ilusão de que um ambiente é maior que suas verdadeiras dimensões. Nesse caso, a melhores opções são aquelas mais claras e finas, que dão a sensação de leveza e deixam os ambientes mais espaçosos.

O comprimento também é importante: o ideal é que você instale os trilhos o mais próximo do teto possível e mantenha o comprimento do tecido até o chão.

Listras

As listras direcionam o olhar, aumentam os espaços e, o que é melhor, podem ser utilizadas em diferentes artigos: almofadas, tapetes, mantas, cadeiras e poltronas. Mas cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Escolha pontos focais para investir nesse truque.

Prateleiras e móveis verticais

Se a posição dos móveis não for bem pensada, eles podem diminuir o local e ainda dificultarem a movimentação pelo cômodo. O mais indicado é apostar em prateleiras, que aproveitam melhor os espaços sem afetar as áreas de circulação. Já os móveis verticais ajudam a dar uma sensação de amplitude, o que é ideal para salas, quartos, cozinhas e escritórios pequenos.

Plantas

Plantas com caimento ou em vasos suspensos também são grandes aliadas de cômodos pequenos. A grande vantagem é que elas ajudam a dar a sensação de amplitude, principalmente quando localizadas em pontos estratégicos e que direcionam o olhar, como os cantos dos ambientes, por exemplo. Para facilitar o dia a dia, os modelos permanentes são as melhores opções, pois apresentam ótimo custo/benefício e não precisam de cuidados diários.


Na Dcor&Gift você encontra diversos artigos que podem te ajudar a aproveitar melhor os espaços dos ambientes pequenos e passar a sensação de que eles são maiores. Tudo isso com muito bom gosto e elegância. Visite a nossa loja para conferir todas as opções e novidades!