A biofilia veio mesmo para ficar! Aqui mesmo, no blog da Dcor&Gift, já apresentamos essa tendência e trouxemos ideias de como levá-la para dentro do seu lar.
Porém, quando falamos nesse assunto, muitas pessoas pensam em encher a casa de plantas e apostar em artigos de materiais naturais. Pouca gente sabe, no entanto, que é possível também investir em animais na decoração.
Essa é uma tendência que veio com tudo e que tem uma grande vantagem: a versatilidade. Afinal, você pode escolher o animal com o qual você mais se identifica e também a melhor forma de incluí-lo na decoração dos ambientes.
Se você está pensando em apostar nessa tendência, vale conferir algumas dicas de como decidir qual escultura escolher para que ela não pese no cômodo da sua casa.
Leve em conta as características do animal
Não existe regra na hora de escolher a sua escultura, mas vale lembrar que alguns animais passam uma mensagem por si só.
Felinos são sinônimos de força, proteção, garra e foco. Por isso, podem combinar muito bem com um escritório.
Já as aves remetem à liberdade e sabedoria, podendo ser utilizadas nas casas das pessoas que são desprendidas e não abrem mão de se sentir livres.
Os animais africanos, por sua vez, têm um simbolismo sagrado em muitas culturas, por isso podem combinar com a casa de pessoas que são ligadas a tradições e crenças.
Combine com o estilo do ambiente
A cor e o material com que a escultura foi produzida também são fatores que precisam ser levados em consideração na hora de escolher a melhor opção para a sua decoração.
Peças pretas combinam com decorações modernas e sofisticadas, enquanto as de madeira são uma ótima escolha para os ambientes mais rústicos e discretos.
Levar em consideração o estilo dos cômodos é a forma ideal de fazer com que as esculturas de animais não destoem na decoração, mas tragam mais personalidade e beleza aos espaços.
Escolha o local certo
O estilo das esculturas de animais também é um ponto de atenção para quem quer evitar exageros e acertar no bom gosto!
Peças em tom pastel, por exemplo, podem remeter ao infantil, por isso, costumam ser utilizadas em quartos de crianças.
Esculturas douradas, costumam se destacar, por isso utilizá-las em um local onde possam receber muitos olhares, como uma mesa de centro.
Se a escultura for grande, vale encontrar um cantinho estratégico do ambiente, onde ela não atrapalha a circulação das pessoas e possa ser constantemente admirada.
Seguindo as dicas da Dcor&Gift, você consegue aderir a essa tendência sem exagerar. Avalie onde você irá incluir a sua escultura, com quais animais você se identifica e qual o estilo da sua decoração. Depois venha escolher os seus novos artigos decorativos em nossa loja!